sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Receita de Itaipu bancará desconto também em 2014 (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"Governo, porém, não esclarece o efetivo comprometimento das receitas que tem a receber de Itaipu ao longo dos próximos anos.
O governo vai usar a receita que tem a receber da Hidrelé­trica de Itaipu para bancar o desconto da coeta de luz tam­bém em 2014. Pelas contas do Tesouro, o valor que será ante­cipado no ano que vem será no mesmo montante do usado es­te ano: R$ 8,5 bilhões.
O tamanho efetivo do compro­metimento das receitas que o go­verno tem a receber de Itaipu ao longo, dos próximos anos ainda está longe de ser esclarecido. Pa­ra o período entre 2015 e 2017, o governo não deu nenhuma expli­cação. Segundo técnicos do Te­souro, as concessões das usinas que não foram renovadas este ano - pertencentes à Copei, Cemig e Cesp - serão devolvidas e relicitadas por um preço de ener­gia mais baixo, o que vai diminuir a necessidade de aportes adicio­nais do Tesouro para garantir o desconto. A partir de 2017, a esti­mativa é d,e que os gastos anuais recuem para R$ 3 bilhões..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/25/receita-de-itaipu-bancara-desconto-tambem-em-2014/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário