sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eletrobras revê planos no exterior após a renovação das concessões (Fonte: Valor Econômico)

"Com a perda de receita estimada em R$ 8,7 bilhões, devido à renovação onerosa das concessões elétricas, a Eletrobras decidiu reavaliar seu ambicioso plano de internacionalização. A meta da companhia, que ainda não tem um ativo operacional fora do país, era chegar a 2020 com 10% de seu faturamento no exterior.
O primeiro sinal da pisada no freio no plano foi dado na Nicarágua, onde a Eletrobras participa do projeto de construção da hidrelétrica de Tumarín, de 253 MW, em parceria com a Queiroz Galvão. Segundo apurou o Valor, em outubro do ano passado, logo após manifestar ao governo o interesse em prorrogar as concessões, a empresa interrompeu os processos de contratação relativos às obras da hidrelétrica. A expectativa da estatal é retomar o projeto no fim deste ano.
"No momento, a Eletrobras reavalia todos os seus ativos e também seus planos, diante da nova realidade do setor", confirmou a estatal ao Valor. "Quando a empresa tiver definido os seus planos, eles serão informados ao mercado pelos canais institucionais", completou, informando que a internacionalização da empresa continua a fazer parte de sua estratégia empresarial..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/25/eletrobras-reve-planos-no-exterior-apos-a-renovacao-das-concessoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário