sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Redução da conta de luz vale para todos os estados do Brasil (Fonte: Gazeta do Povo)

"Embora nem todas as empresas do setor tenham aderido ao plano de renovação das concessões, o porcentual de desconto será igual em todos os estados.
Embora o governador Beto Richa tenha anunciado na quarta-feira (23) que "a conta de energia elétrica vai ficar mais barata no Paraná" (o que pode dar a entender que a iniciativa partiu do estado ou é restrita a ele), a redução da tarifa vale para todo o país.
A conta de luz cairá pelo menos 18% para as residências e até 32% para indústria, comércio, agricultura e serviços. Embora cada estado seja atendido por uma ou mais distribuidoras, que cobram tarifas distintas, a fórmula usada pelo governo permite que o desconto chegue a todas.
Parte da redução virá da retirada de encargos federais "pendurados" na conta de luz. Outra parcela será garantida por subsídios do Tesouro, ou seja, dinheiro do contribuinte: serão R$ 8,5 bilhões, bem acima dos R$ 3,3 bilhões anunciados inicialmente pelo governo..."


Íntegra disponível em: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1338876&tit=Reducao-da-conta-de-luz-vale-para-todos-os-estados-do-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário