segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Governo argentino põe estatal no mercado de telefonia celular (Fonte: Valor)


"O governo da Argentina interveio no mercado de telefonia celular no país. Uma estatal criada em 2006, a Arsat, irá assumir a ampliação da frequência de telefonia 3G, cuja licitação foi cancelada.
Em termos práticos, a estatal ficará com 20% do mercado argentino. Com base na divisão de participação atual, a Movistar, controlada pela espanhola Telefónica, deve ficar com 29%; a Personal, cujo maior acionista é a Telecom Italia, terá 27%; a mexicana Claro, com 23%; o 1% restante é da Nextel.
Segundo o ministro do Planejamento, Julio De Vido, dentro de 15 dias a Arsat irá apresentar um plano de negócios determinando em que casos a estatal prestará diretamente o serviço ao consumidor e em que fatias de mercado irá se associar com operadores privados. "A Arsat vai ser um fator de equilíbrio no setor. Ainda vamos definir a participação de terceiros, mas o critério será manter toda a rentabilidade dentro da Argentina", disse.
Segundo o ministro "pequenas e médias empresas" poderão atuar no interior argentino, em áreas com menor base de clientes. O lote atribuído à Arsat é nacional, cobrindo todas as 23 Províncias..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/6/governo-argentino-poe-estatal-no-mercado-de-telefonia-celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário