segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Honduras aprova privatização de cidades com a justificativa de combater a desigualdade social (Fonte: Brasil Atual)


"São Paulo - Classificado pelo governo do presidente Porfirio Lobo como “o mais importante projeto do país em meio século”, Honduras assinou ontem (6) um memorando no qual aprova a privatização de três cidades. Com agentes de segurança, sistema tributário e legislação própria, elas já estarão abertas para investimentos de empreendedores em um prazo máximo de seis meses.
A ideia é que as chamadas “cidades modelo" possuam poderes Executivo, Legislativo e Judiciário totalmente desvinculados do governo hondurenho. Dessa forma, suas administrações ganham autonomia suficiente para ratificar tratados internacionais, firmar parcerias bilaterais e estabelecer sua própria política imigratória.
Um grupo de investidores estrangeiros viajou a Tegucigalpa para participar da cerimônia e também assinou o documento. O argumento do governo é de que esta é uma forma de fortalecer a infra-estrutura nacional, bem como o combate à corrupção e ao tráfico de drogas. “Isso tem o potencial transformar Honduras em uma máquina de dinheiro, é um instrumento de desenvolvimento típico de países de primeiro mundo", disse à AFP Carlos Pineda, presidente da Comissão para a Promoção de Parcerias Público-Privadas de Honduras..."

Íntegra disponível em http://www.redebrasilatual.com.br/temas/internacional/2012/09/honduras-aprova-privatizacao-de-cidades-com-a-justificativa-de-combater-a-desigualdade-social?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário