segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Centrais se reúnem no dia 14 com governo para debater PLR sem IR (Fonte: Sindicato dos Bancários de Brasília)

"Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais voltam a se reunir na próxima sexta-feira, dia 14, com a Secretaria-Geral da Presidência da República para debater a proposta de isentar a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) do pagamento do Imposto de Renda (IR).
"A isenção que nós estamos defendendo favorece os trabalhadores e promove justiça social e tributária", declarou o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas. No Brasil, a distribuição de lucros e dividendos destinados a empresários e acionistas é isenta desde 1995, devido a uma mudança implementada por FHC.
A expectativa do encontro, que contará com a presença do ministro Gilberto Carvalho, é que seja de "definições", onde o governo formalize o compromisso já assumido com os representantes dos trabalhadores.
No mês de março, cerca de 20 mil metalúrgicos do ABC ocuparam a rodovia Anchieta e milhares de bancários retardaram a abertura das agências na capital paulista para reivindicar o fim da cobrança de IR na PLR.
Além de duas emendas à Medida Provisória 556, dois projetos de lei dos deputados federais Vicentinho e Ricardo Berzoini, ambos do PT-SP, também buscam a isenção do IR na PLR."

Extraído de http://www.bancariosdf.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=10041&catid=1&Itemid=93#.UE3vlGjVfJU.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário