sexta-feira, 20 de julho de 2012

Médicos do Hospital Evangélico fazem paralisação de 48 horas (Fonte: Gazeta do Povo)

"Os médicos do Hospital Evangélico de Curitiba anunciaram, nesta quinta-feira (19), uma paralisação de 48 horas, como forma de protesto pelo atraso de cinco meses no pagamento dos honorários. Entre quinta e sexta-feira, serão atendidos somente pacientes em situação de urgência e emergência.
De acordo com o diretor clínico do hospital, José Luiz Takaki, a paralisação é um alerta para mostrar que pode haver uma greve caso a situação não seja resolvida. “Nós recebemos em junho o valor referente a novembro de 2011 e janeiro de 2012. O resto todo está atrasado”, disse. Os médicos não são contratados da instituição, eles trabalham como prestadores de serviços e recebem conforme produção. “Muitos médicos que dependem desse dinheiro estão largando o hospital. Não somos milionários como todo mundo pensa", completou Takaki.
Os setores de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia geral, urologia e queimados estão totalmente paralisados e atendem somente casos de urgência e emergência, de acordo com o hospital. As especialidades de cardiologia, endocrinologia, oncologia, oftalmologia, dermatologia, pediatria, bucomaxilo e clínica médica funcionam parcialmente. Os atendimentos devem ser normalizados na segunda-feira..."

Íntegra disponível em http://www.gazetadopovo.com.br/saude/conteudo.phtml?tl=1&id=1276804&tit=Medicos-do-Hospital-Evangelico-fazem-paralisacao-de-48-horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário