quinta-feira, 15 de março de 2012

Confusão total na Lei da Copa (Fonte: Correio Braziliense)

"Governo e base aliada não se entendem, Lei Geral da Copa fica sem o artigo que libera a venda de bebida alcoólica e votação acaba adiada para a semana que vem. Planalto convoca reunião de emergência e ministro do Esporte é obrigado a desfazer a bagunça: o país se comprometeu com a comercialização
Às vésperas da reunião da presidente Dilma Rousseff com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, marcada para amanhã, um inexplicável desentendimento na articulação entre o governo e os líderes da base aliada no Congresso fez com que o país atrasasse ainda mais a votação da Lei Geral da Copa. O projeto não só teve a votação adiada para a semana que vem como também perdeu o artigo que libera a comercialização de bebidas alcoólicas, um compromisso assumido pelo país com a Fifa quando se candidatou a sediar o Mundial.
Um encontro à tarde entre o novo líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), líderes dos partidos aliados e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi o pivô da confusão. Ao deixar a reunião, Chinaglia informou que, para o governo, não havia uma obrigatoriedade em se comprometer com a venda de bebida. O líder teria se baseado em informações das assessorias de Ideli e da Casa Civil, que também participaram do encontro.
Teoricamente "liberados" pelo governo, alguns líderes dos partidos comemoraram — há uma pressão considerável contra a comercialização de álcool nos estádios. O artigo saiu do texto e a votação ficou para quarta-feira da semana que vem.
..."
Íntegra disponível em http://impresso.correioweb.com.br/cadernos/superesportes/capa_superesportes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário