sexta-feira, 20 de julho de 2012

Anatel rejeita plano de teles, Tim vai à justiça (Fonte: Correio Braziliense)

"A falta de respeito das operadoras de telefonia celular em relação a seus clientes ficou ainda mais explícita ontem. Um dia depois de a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter proibido a venda de linhas a partir da próxima segunda-feira, as empresas correram ao órgão regulador para dar esclarecimentos. Mas, em vez de apresentarem projetos concretos para melhorar os serviços e o atendimento, deram demonstração de total amadorismo. A Claro, que terá os serviços suspensos em Santa catarina, Sergipe e São Paulo, entregou um plano de intenções, que foi rejeitado pela Anatel. A TIM, a mais punida, com restrições em 18 estados e no Distrito Federal, informou que só terá condições de apresentar seu projeto de melhorias no início da próxima semana.
Sem condições de comprovar a sua capacidade operacional, a TIM decidiu partir para o confronto. Por considerar "excessiva e anticompetiviva" a punição da Anatel, avisou que entrará hoje na Justiça com mandado de segurança para não ter de suspender a venda de chips. A empresa reiterou que está investindo R$ 3 bilhões neste ano e que a melhoria dos serviços exigida pelo órgão regulador não depende só de investimentos, mas também do fim de restrições legais para instalação de antenas na maioria das cidades do país. Hoje, será a vez de a Oi, que assegura ter investimentos programados de R$ 6 bilhões em 2012, prestar contas à agência.
Segundo o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Matos, a suspensão temporária das vendas de linhas móveis só será revertida se as companhias apresentarem planos consistentes de investimentos para os próximos dois anos, além da melhora dos serviços. Depois de aprovados, os projetos serão acompanhados pela agência em detalhes, um por um, estado por estado. Na avaliação do governo, as empresas passaram dos limites no último ano e meio, ao ampliar a venda de celulares sem a devida capacidade de prestação de serviços. A telefonia celular está, há 18 meses, na liderança do ranking de reclamações de todos os Procons do país. A maior queixa é com a cobrança indevida de ligações (55% do total de denúncias)..."

Íntegra disponível em  clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/20/anatel-rejeita-plano-de-teles-tim-vai-a-justica/?searchterm=ANATEL REJEITA PLANO DE TELES. TIM VAI À JUSTIÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário