sexta-feira, 20 de julho de 2012

Campanha de metalúrgicos, bancários, petroleiros, químicos e Correios envolve 900 mil (Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)

"Cinco das mais numerosas categorias no País com data-base no segundo semestre começam suas campanhas salariais neste mês, reunindo cerca de 900 mil trabalhadores.
Metalúrgicos e petroleiros já iniciaram as negociações. Os bancários fazem sua conferência nacional para aprovar a pauta no final de semana. E os sindicatos organizados na Empresa de Correios Telégrafos confirmaram nesta quinta-feira (19) a pauta discutida durante o congresso nacional do setor.
Os metalúrgicos de São Paulo – com data-base em setembro – saíram na frente e iniciaram a campanha em 29 de junho com manifestação para entrega da pauta diante da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp).
Apenas na base da CUT, a campanha envolve 200 mil trabalhadores dos diversos grupos econômicos. A meta é alcançar o acordo econômico por dois anos fechado pelas montadoras em 2011 e válido por dois anos.
Com data-base também em setembro, os bancários realizam conferência nacional de sexta a domingo, em Curitiba (PR), para aprovar a pauta que será encaminhada em agosto à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A campanha dos trabalhadores nos Correios em 2011 foi conturbada, com greve que durou mais de um mês e acabou no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A empresa conta com 115 mil trabalhadores, mas o quadro deverá ser ampliado em quase 10 mil até abril do ano que vem, com a autorização já dada pelo Ministério do Planejamento..."

Íntegra disponível em http://ht.ly/cmIIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário