sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bancários e funcionários da Previ paralisam contra práticas antissindicais (Fonte: Contraf)

"Os bancários e cerca de 500 funcionários da Previ paralisaram suas atividades na terça-feira (17) no Rio de Janeiro contra as práticas antissindicais da gestão atual do fundo, entre elas, a devolução aos quadros do Banco do Brasil de vários funcionários, inclusive de um delegado sindical. Ao final da paralisação, a diretoria da Previ recebeu a direção do Sindicato dos Bancários do Rio declarando que reconhece politicamente os delegados sindicais na Previ.
Paralisação
Os funcionários da Previ acolheram o chamado do Sindicato, entendendo que o momento requer mobilização e solidariedade. Todos os setores ficaram parados. Numa perspectiva de diálogo, lá pelas 14h, a diretoria da Previ aceitou reunir-se com os líderes do movimento, a quem manifestou sua disposição de reconhecer politicamente os diretores do Sindicato e os delegados sindicais, garantindo-lhes as prerrogativas conferidas pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do BB - liberações. Entretanto, fica mantida a devolução recente do delegado sindical.
O Sindicato ajuizará uma ação trabalhista pela reintegração do delegado sindical devolvido e acompanhará sua trajetória no banco. O vice-presidente da Contraf-CUT e integrante da comissão de empresa dos funcionários do BB, Carlos de Souza, disse que advertiu os diretores do fundo sobre as práticas antissindicais..."

Íntegra disponível em http://contrafcut.org.br/noticias.asp?CodNoticia=31333

Nenhum comentário:

Postar um comentário