sexta-feira, 20 de julho de 2012

Governo recebe eletricitários para discutir a greve (Fonte: Furnas Diário)

"A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e entidades representativas do setor elétrico em vários estados da federação se reuniram nesta quinta-feira (19) com o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó, para tratar da greve nacional no setor elétrico. Essa reunião foi importante porque sinalizou que o governo quer retomar as negociações com a categoria, interrompidas no dia 16 passado, com o início da paralisação por tempo indeterminado.
Desde maio os eletricitários buscam entendimento sobre a reposição salarial de 10,73%, mas receberam como proposta apenas 5,1%. Não houve proposta com relação ao abono salarial e cláusulas importantes do ponto de vista estrutural foram deixadas de lado, como a revisão do PCR e um plano de saúde aos aposentados do setor elétrico.
A FNU deixou claro que foram esgotadas todas as tratativas para a negociação e que a Eletrobras não pode antecipar o cenário de renovação das concessões na database de forma tão intransigente. De acordo com o presidente da FNU, Franklin Moreira Gonçalves, a greve está forte e teve uma adesão muito grande nos estados. “Estamos levando essa paralisação com responsabilidade. Não queremos um confronto com o governo. Não é essa a nossa intenção”, disse.
Os dirigentes sindicais presentes cobraram do governo um tratamento digno e igualitário com relação às demais categorias estatais. Desde o ano passado está claro o tratamento diferenciado que é dispensado à categoria eletricitaria. A FNU está buscando a valorização da categoria tendo em vista o papel fundamental que o setor elétrico possui. Não se trata apenas de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica, mas sim de agentes de desenvolvimento social e econômico...."

Íntegra disponível em http://furnasdiario.wordpress.com/2012/07/20/governo-recebe-eletricitarios-para-discutir-a-greve/

Nenhum comentário:

Postar um comentário