terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DE ROMA FAZ PALESTRA NA EJ1 (Fonte: TRT 1ª Região)

"A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (EJ1) recebeu na tarde de segunda-feira (16/12) o professor Fábio Petrucci, da Universidade de Roma ("La Sapienza") e da Luiss Università, para uma palestra sobre "Elementos de Direito do Trabalho Italiano e Brasileiro", tema de um livro escrito em parceria com os professores Pasquale Sandulli e Antonio Vallebona, todos da La Sapienza, e coordenado pelos professores brasileiros Marco Villatore e Tarcio Vidotti. O livro foi lançado esta semana no Brasil pela Editora Juruá, de Curitiba, e ao mesmo tempo pela Aracne, de Roma.
Além de advogado militante, o professor Fábio Petrucci é titular da cadeira de Direito do Trabalho e Previdência Social da Universidade de Roma e professor de Direito Previdenciário na Luiss Università.
Na sua peregrinação por dez Estados brasileiros, o professor Petrucci veio em busca de parcerias e convênios para estender a juízes do Trabalho e membros do Ministério Público do Trabalho do Brasil oportunidade de frequentarem na Universidade de Roma ("La Sapienza") cursos rápidos de atualização, mestrado e doutorado. Os convênios foram oferecidos à EJ1, na pessoa de seu presidente, desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes. Além de juízes, desembargadores e membros do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, a palestra foi prestigiada pela desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, vice-presidente do TRT no exercício da presidência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário