terça-feira, 17 de dezembro de 2013

BNDES libera R$1,2 bilhão à Chesf para transmissão (Fonte: Jornal da Energia)

"O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou à Chesf financiamento no valor de R$1,2 bilhão. O montante será investido em novos empreendimentos de transmissão, conquistados pela companhia em leilões e, ainda, em reforços e melhorias do seu sistema elétrico.
Segundo a companhia, a contratação dos recursos junto ao BNDES permitirá otimizar a utilização do capital próprio, juntamente com o capital de terceiros, direcionando-os para novos investimentos. Dessa forma, garantirá o aumento da participação da Chesf no mercado, tendo, como consequência, melhores perspectivas de lucro no futuro.
As condições oferecidas pelo banco apresentam grandes vantagens em comparação a outros créditos contratados por empresas do setor, devido, principalmente, à garantia que será prestada pela União e que melhora a análise de risco da Chesf perante o banco credor. Estas condições foram definidas levando-se em consideração, principalmente, a capacidade de endividamento/pagamento da Chesf durante a vigência do contrato de financiamento.
De acordo com o diretor Econômico-Financeiro da Chesf, Pedro Alcântara, “é imprescindível o papel da alavancagem de recursos de financiamento junto ao BNDES. Serviu, inclusive, como “premissa básica” para todos os estudos e modelagens econômico-financeiras que nortearam a tomada de decisão em cada “BID” dos leilões de transmissão em que a companhia sagrou-se vencedora, buscando-se assim a melhor rentabilidade possível desses empreendimentos”."

Nenhum comentário:

Postar um comentário