terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Barão de Itararé e a sonegação da Globo (Fonte: Blog do Miro)

"O Barão de Itararé esteve nesta segunda-feira (16/12) na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para acompanhar a investigação da sonegação fiscal da Rede Globo. Fizeram parte da comitiva os blogueiros Miguel do Rosário, Alexandre Teixeira e Ester Neves e o cientista político Theófilo Rodrigues.
A visita foi fundamental para a compreensão da burocracia interna da Polícia Federal e dos próximos passos que a investigação tomará. A principal informação obtida foi a de que a denúncia feita pelo Barão de Itararé já está tramitando internamente nos órgãos da PF. Segundo documentos que o Barão de Itararé teve acesso, a Corregedoria já solicitou que seja aberto o “inquérito policial para apuração da prática dos delitos”.
A denúncia trata da milionária sonegação fiscal da Rede Globo que tramitava dentro da Receita Federal, mas que teve de forma obscura vários documentos sigilosos roubados. Os documentos surgiram na blogosfera que agora cobra que os órgãos competentes retomem as investigações. Vale lembrar que segundo a investigação que tramitava na Receita Federal a Rede Globo já deveria hoje mais de R$ 700 milhões de reais.
Barão de Itararé está acompanhando o passo a passo da investigação
No dia 2 de julho de 2013 o Barão de Itararé encaminhou para o Ministério Público Federal (MPF) a denúncia de que a Rede Globo teria uma dívida com a Receita Federal no valor de R$ 700 milhões. Em 17 de setembro de 2013 o MPF encaminhou para a Corregedoria da Polícia Federal a denúncia através do Ofício 13344/13. No dia 8 de outubro de 2013 a Corregedoria admitiu o processo e encaminhou para a Delegacia Fazendária da PF aos cuidados do delegado Bruno Tavares.
Pelas informações obtidas hoje o delegado Bruno Tavares deverá abrir o inquérito policial sobre a sonegação fiscal da Globo logo no início de janeiro de 2014. O Barão de Itararé já prepara uma nova visita oficial à Delegacia Fazendária da Polícia Federal para essa data."

Fonte: Blog do Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário