terça-feira, 17 de dezembro de 2013

HSBC lança agência sem caixa para o atendimento (Fonte: BancáriosRio)

"Uma agência sem caixas para o atendimento, contando apenas com caixa eletrônico e gerentes de negócios. Este é o novo modelo de unidade que o HSBC está implementando no Brasil. A primeira agência deste tipo será a Santos Dumont, no Centro do Rio. O banco inglês alega que a unidade será "um espaço de relacionamento" e promete oferecer aos clientes "vips" várias opções de operações bancárias pela internet, com o novo sistema chamado de "Digital life".
"Há uma tendência cada vez maior de os bancos excluírem os trabalhadores das agências. Eles são empurrados para os correspondentes bancários para pagar as suas contas. As novas unidades estão voltadas para os grandes correntistas e empresários. É um sistema que prima pelo preconceito contra os mais pobres e que ameaça a própria existência da categoria, que tem sido cada vez mais reduzida em função das novas tecnologias e da ganância dos banqueiros", disse o diretor do Sindicato Amarildo Silva.
No último dia 13 de dezembro, o Sindicato distribuiu panfletos orientando a população a exigir dos órgãos competentes para que os bancos prestem serviços de qualidade, e as pessoas tenham o direito de pagar suas contas na agência de sua preferência.
"O Sindicato estuda a possibilidade de protocolar uma denúncia no Ministério Público contra a exclusão de pequenos correntistas dessas agências, que estão voltadas para os mais ricos. A população deve reclamar nos órgãos competentes e exigir seu direito de optar pela melhor forma de pagar suas contas", afirma o diretor do Sindicato Leuver Ludolff."

Nenhum comentário:

Postar um comentário