quarta-feira, 15 de maio de 2013

Governo estuda meios de financiar operadoras (Fonte: Valor Econômico)

"Uma equipe técnica do Ministério das Comunicações estuda alternativas para ajudar as operadoras de telecomunicações a financiar os projetos de instalação de redes de fibra óptica que farão parte da segunda fase do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL 2.0).
As possibilidades incluem a definição de linhas de financiamento do BNDES, a destinação de parte do orçamento da União para subsidiar os projetos e o uso de uma parcela de três fundos: de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).
"Hoje, o ministério avalia alternativas para financiar os projetos e conversa com os Ministérios do Planejamento e da Fazenda, e a Casa Civil para chegar às melhores opções para o governo e o setor privado", afirmou André Gomes, gerente de projetos do departamento de banda larga do Ministério das Comunicações, que participou ontem da conferência FTTH Council Latam 2013, realizada em São Paulo. A expectativa da equipe técnica é concluir a fase de estudos até junho..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário