quarta-feira, 15 de maio de 2013

CNV e Presidenta Dilma Rousseff têm reunião em Brasília (Fonte: CNV)

"Comissão informou sobre o balanço de um ano, que será apresentado semana que vem, e sobre pedidos da sociedade civil para que mandato da CNV seja estendido
Membros da Comissão Nacional da Verdade se reuniram na tarde hoje, no Palácio do Planalto, com a Presidenta da República Dilma Rousseff. Em razão do primeiro aniversário da Comissão, a presidenta foi informada sobre o balanço de atividades, que será apresentado ao público no próximo dia 21, às 10h, em Brasília.
Durante a reunião, requerida pela CNV, os membros da comissão Paulo Sérgio Pinheiro, atual coordenador da CNV, Rosa Cardoso, que assume a coordenação a partir do dia 17, Claudio Fonteles, José Carlos Dias e Maria Rita Kehl conversaram com a presidenta sobre uma possível prorrogação do mandato da Comissão.
O pedido já foi feito por estudantes diretamente à presidenta em reunião ocorrida em abril, e é também reivindicação das comissões estaduais da verdade, de comitês de memória, verdade e justiça e de centrais sindicais. A lei 12.528, que criou a comissão, prevê que a CNV deve encerrar suas atividades em 16 de maio de 2014, entretanto as entidades pedem mais prazo para que possam contribuir mais com a comissão.
"Afirmamos à presidenta que a reivindicação das entidades para a extensão do prazo é benéfica para o aprofundamento do nosso trabalho", afirmou o coordenador da CNV, Paulo Sérgio Pinheiro."

Fonte: CNV

Nenhum comentário:

Postar um comentário