sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Reintegrações na WebJet (Fonte: @SNAeronautas)

"A Gol segue descumprindo a decisão obtida pelos trabalhadores na 23º Vara do Trabalho do RJ, que garante a reintegração à ativa, de todos os demitidos na Webjet, na empresa concentrante, VRG Linhas Aéreas, que está operacional.
 A Gol interpôs ação junto ao STF, contra o Juiz da 23º Vara, pedindo a suspensão da decisão liminar que obriga a reintegração. A empresa teve seu pedido liminar negado pelo Ministro Joaquim Barbosa no dia 21/12/2012. A empresa pediu reconsideração da decisão e o Ministro Ricardo Lewandowski manteve a decisão contra a Gol. O mérito do recurso deve ser analisado pelo relator, o Ministro Dias Tóffoli, que não tem prazo para se pronunciar.
 Apesar das derrotas judiciais o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) tem o entendimento que a Gol desrespeita a decisão judicial, não incluindo os tripulantes à escala de voo e ainda descumpre a CLT que prevê que não pode haver desconto superior a 70% do valor do salário. A título de adiantamento de verbas recisórias já pagas, a Gol tem enviando os contracheques zerados aos trabalhadores..."


Íntegra disponível em: http://aeronautas.aero/noticias/geral/1641-reintegracoes-na-webjet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário