sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Megaprotestos de agricultores sul-africanos expõem tensão trabalhista (Fonte: Opera Mundi)

"Milhares de agricultores sul-africanos estão em greve há mais de 10 dias na região vinícola do Cabo Ocidental em luta pelo aumento do salário. Os trabalhadores exigem um incremento de pelo menos 1,6 mil rands (370 reais). A polícia iniciou confronto com os manifestantes, matando uma pessoa.
Com uma renda atual diária de 69 rands (R$ 15,85), trabalhores rurais da África do Sul esperam receber pelo menos 150 rands (R$ 34,50) por cada jornada nas fazendas. Com as negociações entre associações trabalhistas e o Departamento de Agricultura do Cabo Ocidental estagnadas desde o ano passado, milhares optaram por recorrer aos protestos.
 A movimentação começou em dezembro do ano passado na província de Rawsonville, mas tomou proporções maiores na última quarta-feira (16/01), quando cerca de 100 pessoas bloquearam a estrada N1, a principal da região, a 100 quilômetros da Cidade do Cabo, afirmando que só sairiam depois que o piso da categoria fosse reajustado..."


Íntegra disponível em: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/26649/megaprotestos+de+agricultores+sul-africanos+expoem+tensao+trabalhista.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário