sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ameaça de greve (Fonte: Correio Braziliense)

"Bancários do Itaú Unibanco e do Santander ameaçam entrar em greve até o fim deste mês. O anúncio foi feito ontem, um dia depois de audiência de conciliação no Ministério do Trabalho entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), o Sindicato dos Bancários de Brasília e o representante da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Magnus Apostolico.
Os sindicalistas alegam que, após duas horas de intensos debates, foi rejeitado o acordo de manutenção do emprego, apesar de milhares de demissões imotivadas e da prática de rotatividade levada a cabo pelos bancos, nos últimos anos. “Se Itaú e Santander continuarem demitindo, iniciaremos paralisações relâmpagos e até uma greve por tempo indeterminado”, afirmou o diretor do Sindicato dos Bancários, Eduardo Araújo.
Araújo quer que a Confederação convoque os sindicatos de todo o país e defenda “uma greve nacional para forçar os bancos a negociar compromissos de emprego, fim da rotatividade, reversão das terceirizações e melhores condições de trabalho”. O presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, anunciou a paralisação como “quase certa”, em resposta à falta de flexibilidade dos patrões..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/18/ameaca-de-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário