segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MPT e órgãos regionais se reúnem para combater o trabalho degradante (Fonte: Portal CW)


"Ações de enfrentamento ao trabalho degradante foram debatidas durante reunião realizada na última quinta-feira (25), no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), fomentada pelo desarquivamento do processo, instaurado em 2007, que investiga as condições de trabalho nas lavouras de bananas, do Vale do Ribeira, na última década.
De acordo com o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Gustavo Rizzo, a região precisa de maior repressão aos abusos dos fazendeiros, que pagam salários baixos pelo serviço prestado pelos funcionários e proporcionam condições de trabalho precárias, tanto para a saúde, como em segurança dos mesmos. “A conjugação de esforços resultará em um trabalho de longo prazo para erradicar a chaga do trabalho degradante das lavouras de Registro, inclusive nas culturas de chá e pupunha”, afirmou.
A problemática envolve, principalmente, falta de registro de funcionários em carteira, treinamento específico de manejo e aplicação de agrotóxicos, conscientização dos agricultores sobre a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI), subsídio e fiscalização dos trabalhos no meio rural..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário