segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Entidades de direitos humanos denunciam onda de extermínio em São Paulo (Fonte: Carta Maior)


"São Paulo – No último dia 17, entidades ligadas ao tema dos direitos humanos enviaram ao ministro da Justiça e procurador-geral da República uma carta em que denunciam a onda de extermínio que atinge predominantemente a população jovem negra que mora nas periferias de São Paulo e a Baixada Santista. Nos últimos meses, o Estado assiste a um aumento do número de homicídios.
O documento é encabeçado pelo Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça e foi ainda firmado por Koinonia Presença Ecumênica e Serviço – ACT Aliança; Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos; Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo; e Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
“Não existe pena de morte no Brasil. No entanto, ela vem sendo sistematicamente aplicada pela Polícia Militar de São Paulo e por grupos de extermínio a ela vinculados”, denuncia a carta. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a agosto de 2012, a Polícia Militar matou oficialmente 338 pessoas..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário