quinta-feira, 27 de março de 2014

MPT e MTE assinam acordo para compartilhamento de dados (Fonte: MPT-DF)

"Objetivo é melhorar a parceria entre as instituições e o trabalho dos procuradores e auditores
Brasília -  O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atuarão de forma  mais conjunta no  combate às diversas irregularidades trabalhistas.   É o que prevê acordo de cooperação técnica assinado nesta terça-feira (25) entre o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e o ministro do Trabalho,  Manoel Dias.  O acordo vai permitir a integração do sistema de informação, o compartilhamento de dados e a transferência de tecnologia entre as duas instituições. 
 “Temos orgulho de ser parceiro dos auditores fiscais do Trabalho. O acordo vai melhorar o trabalho tanto dos procuradores como dos auditores trazendo grandes benefícios para a sociedade”, ressaltou  Luís Camargo,  acrescentando que a parceria já existe há muitos anos e que a assinatura ratifica um trabalho que vem dando certo. 
O ministro elogiou a parceria com o MPT lembrando a atuação dos auditores e procuradores no grupo de fiscalização móvel de combate ao trabalho escravo. “Esse acordo é importante porque permite a troca de informações”."

Fonte: MPT-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário