segunda-feira, 1 de abril de 2013

TVT TST: Maximiliano Nagl Garcez comenta a condenação de empresa por instalar câmera de video em banheiro usado pelos trabalhadores

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou recurso da Adinor Indústria e Comércio de Feira de Santana, na Bahia, que pretendia excluir condenação ao pagamento de indenização a dois empregados, que descobriram uma câmera instalada em banheiro utilizado por homens e mulheres. O aparelho era conectado diretamente à sala de um dos sócios da empresa. Com a decisão dos Ministros, os sócios terão de pagar R$ 100 mil aos trabalhadores demitidos, a título de indenização por danos morais.

Fui convidado pela TV TST para comentar a condenação. A reportagem da TV TST está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=EknA0zCZHG4 e foi transmitida semana passada na TV Justiça, no Programa “Jornal da Justiça”.

A tutela da intimidade e da privacidade dos trabalhadores e trabalhadoras foi objeto de minha dissertação de Mestrado na UFPR e tratada em alguns artigos que publiquei, como http://www.erudit.org/revue/cd/2007/v48/n1-2/043926ar.pdf.

Atenciosamente,


Maximiliano Nagl Garcez  

Nenhum comentário:

Postar um comentário