segunda-feira, 1 de abril de 2013

Caseiros esperam por direitos trabalhistas (Fonte: Correio Braziliense)

"Enquadrados na categoria de empregados domésticos, esses profissionais torcem para que a nova legislação seja cumprida. Patrões se mostram ansiosos com as obrigações
Com a aprovação da PEC das Domésticas, que iguala os direitos desses trabalhadores aos dos demais assalariados, surgem muitos questionamentos sobre como aplicar a nova legislação em casos específicos, como para os caseiros. Por se tratar de empregados com uma série de características incomuns, como o fato de morar — e não apenas dormir — no local em que presta o serviço, o controle da jornada ainda divide opiniões entre especialistas em direito trabalhista.
Ainda sem saber como será aplicada a nova legislação, o gerente comercial Rafael Pena já se prepara para pagar os benefícios definidos pela PEC aos caseiros que cuidam do sítio em que mora há quase cinco anos. Para ele, que vive um momento de ansiedade, muitos pontos precisam ser esclarecidos. “Trata-se de um empregado doméstico que depende de uma relação de confiança, porque não temos o domínio de sua rotina”, diz..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário