terça-feira, 2 de abril de 2013

Nível de reservatórios supera previsão do ONS (Fonte: Valor Econômico)

"Os reservatórios das hidrelétricas do subsistema Sudeste-Centro-Oeste fecharam março com índice de armazenamento de 54,1%, volume superior à previsão revisada do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), de 52%, e próximo à estimativa inicial (54,2%). Os dados são do informativo diário da operação do sistema, divulgado pelo órgão.
O ONS prevê que o nível de armazenamento dos reservatórios do Sudeste-Centro-Oeste alcance 57,7% no fim de abril, quando termina o período chuvoso. Apesar de significar aumento em relação ao nível atual, o indicador ainda está bem abaixo do nível registrado em 30 de abril de 2012 (76,1%).
Com relação ao Nordeste, o nível dos reservatórios atingiu 42,9% no fim de março, indicador acima da previsão revisada do ONS, de 42,3%. A expectativa de armazenamento de água nos reservatórios do Nordeste para o fim de abril é de 45%. Na mesma data do ano passado, os lagos das usinas da região marcavam 78,3% de acumulação.
Os reservatórios da região Sul encerraram março com 62,4% de acumulação, bem acima da última estimativa do operador para o subsistema, de 50,6%.
As hidrelétricas do Norte também encerraram o mês passado com nível de armazenamento superior à previsão. O operador trabalhava com uma expectativa de estoque de água de 93,2% em 31 de março. Os reservatórios da região, no entanto, marcaram 94,2% no último dia do mês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário