segunda-feira, 1 de abril de 2013

MPT destina mais de R$ 1 milhão para equipar PF contra o trabalho escravo (Fonte: MPT Campinas)

"Na oportunidade, representantes do Ministério Público do Trabalho formalizarão a entrega à PF de mais de R$ 1 milhão em veículos e equipamentos para fortalecer o combate ao trabalho escravo na região. A verba provém de indenizações de TACs (Termos de Ajuste de Conduta) e acordos judiciais.
Historicamente, os órgãos trabalham juntos em diligências e operações onde há denúncias de trabalho degradante, para dar maior efetividade às ações. A presença da PF facilita o levantamento de provas e pode viabilizar prisões em flagrante. O trabalho escravo é um crime federal previsto no Código Penal e prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão.
O evento terá a presença da procuradora-chefe do MPT, Catarina von Zuben, e de outros membros do MPT que possibilitaram a destinação da verba, além de delegados e agentes da Polícia Federal.
Segundo registros do Ministério Público, os casos de trabalho escravo na região de Campinas quase triplicaram no primeiro trimestre de 2013, em relação ao ao mesmo período do ano passado. Em 2012 foram registrados 3 casos, enquanto que esse ano já são oito casos."

Fonte: MPT Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário