segunda-feira, 1 de abril de 2013

Acionistas da Eletrobras aderem à proposta que reduz conta de energia (Fonte: Estadão)

"BRASÍLIA - O presidente da assembleia geral extraordinária (AGE) da Eletrobras e diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Armando Casado, anunciou a decisão por maioria dos acionistas de acatar as condições previstas na Medida Provisória 579 para a renovação dos contratos de concessão com vencimento no prazo de 2015 a 2017.
Por meio da Medida Provisória, o governo ofereceu às companhias do setor elétrico a possibilidade de adiantar a renovação da concessão, por 30 anos. Como contrapartida, as companhias teriam que aceitar reduzir as tarifas e receberiam uma indenização. O governo da presidente Dilma Rousseff prometeu reduzir em média 20% o valor da conta de luz para consumidores residenciais e industriais a partir de 2013.
A decisão da Eletrobras, de aderir à proposta, foi tomada com o voto da União, que é acionista controlador. A adesão contrariou a reivindicação dos representantes dos acionistas minoritários, que, por cerca de duas horas, tentaram evitar o voto da União, alegando haver conflito de interesse..."

Íntegra: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário