segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ação sindical com MPT reverte terceirização no Bradesco em São Paulo (Fonte: BancáriosPB)

"Sem luta não há vitória. E graças ao trabalho conjunto do Ministério Público do Trabalho (MPT) com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, cerca de 100 terceirizados do setor de cartões do Bradesco serão demitidos da empresa Manpower e contratados pela instituição financeira, pois exercem funções de bancário.
A defesa dos direitos dos trabalhadores terceirizados sempre foi uma das bandeiras do Sindicato e o setor de cartões do Bradesco, localizado nas concentrações Cidade de Deus, em Osasco, e Rio Negro, em Alphaville, é um dos alvos de atuação há anos por conta da falta de condições de trabalho.
A situação foi flagrada no dia 30 de janeiro pelo MPT, sendo a visita no departamento delegada pelo procurador Luiz Carlos Fabre. "A ação foi acompanhada por nós, representantes dos trabalhadores, e na ocasião foi constatado que funcionários terceirizados executam trabalho bancário e respondem ao mesmo supervisor que trabalhadores da categoria", relata o diretor do Sindicato, Alexandre Bertazzo.
Entre as irregularidades está o acesso à informação sobre dados de clientes, que deve ser feito somente por bancários..."

Íntegra: Bancários PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário