segunda-feira, 1 de abril de 2013

Movimento sindical deve ampliar unidade para enfrentar multinacionais (Fonte: Bancários de Curitiba)

"No primeiro dia de debates no Fórum Social Mundial (FSM) 2013, que acontece em Túnis, capital da Tunísia, a secretária-geral da CSI (Confederação Sindical Internacional), Sharan Burrow, fez um chamado às centenas de lideranças presentes na atividade realizada na manhã de quarta-feira (27) pela ampliação e fortalecimento da unidade entre o movimento sindical internacional para enfrentar a ofensiva das multinacionais, do sistema financeiro e dos governos opressores.
O aprofundamento da crise desafia as entidades a articularem ações globais em oposição ao capitalismo. "Neste momento, é fundamental o papel da unidade e da mobilização dos setores populares para fazer a disputa de hegemonia. Outro mundo é possível e a gente acredita que a luta dos trabalhadores pode resultar em grandes transformações sociais", afirmou Sharan.
A dirigente da CSI saudou o fato do FSM estar ocorrendo na Tunísia, um país cuja mobilização popular foi indutora de grandes mudanças na sociedade. "Continuaremos apoiando o movimento dos trabalhadores no mundo árabe na luta por liberdade e consolidação de direitos."
O secretário-geral União Geral de Trabalhadores Tunisianos (UGTT), Houcine Abassi, recordou que a entidade teve um papel central na construção deste movimento revolucionário, organizando e aprofundando a luta por democracia, direitos e melhores condições de vida..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário