quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sindicato apura denúncias contra terceirizadas (Fonte: FUP)

"Diretores do Sindipetro Bahia fizeram reunião com a gerência da Estação Vlademir Ferreira, oportunidade em que trataram das demandas dos trabalhadores na parada de manutenção.
Convidado pelo Siticcan e a gerência para intermediar as negociações, os diretores André Araújo, Gilson Sampaio, Roque  Sotero e Valter Paixão tomaram conhecimento de que a terceirizada Marte, que participam da parada de manutenção, não cumpre o que foi acordado na convenção trabalhista
O impasse se refere à cláusula que prevê o pagamento do prêmio de 80 horas para aos trabalhadores de contratos de rotina que forem utilizados na parada. A Marte entende que não tem a obrigação de pagar o prêmio, porque os serviços realizados pelos trabalhadores, durante a parada, seriam realizados rotineiramente.
Na sexta, foi feita uma paralisação para informar aos trabalhadores sobre os direitos de quem participa das paradas, como prevê a convenção coletiva. Os responsáveis pelas terceirizadas alegam que o  efetivo da Nipon e Marte, já contratados da EFV,  realizam serviços de rotina na parada.
Para sair do impasse, ficou acertado que a Marte fará uma consulta à comissão paritária e encaminhará o resultado à direção para efetivar o pagamento. Com relação à terceirizada Nipon, ficou provado que ela não participa das atividades, mas sim de um serviço de desmontagem no local.
A Potencial, por sua vez, foi denunciada por pagar salário inferior aos “meios oficiais” na parada da EVF.  Outra reivindicação dos trabalhadores é que o relógio de ponto seja colocado próximo ao vestiário, para evitar o transtorno que existe atualmente."

Fonte: FUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário