quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mais emprego, menos metas (Fonte: BancáriosSJ)

"Duas agências do Itaú localizadas no centro de Juiz de Fora tiveram a o atendimento externo suspenso pela manhã desta quarta (24) em virtude de um ato realizado pelo Sintraf JF. A mobilização lança também a Campanha de Valorização dos Funcionários, definida pela Contraf-CUT, federações e sindicatos no último congresso nacional dos empregados da instituição. O mote é "Esse Cara Sou Eu", inspirado no sucesso de Roberto Carlos, fazendo uma paródia sobre as condições de trabalho no banco. 
"O cara que só pensa no programa AGIR toda hora, sempre com medo de perder o emprego. Que deixa de lado estudos e a família, que aceita o horário estendido, que sofre para bater as metas, que encara perigos como assaltos e doenças. Esse cara que, mesmo sendo caixa, é cobrado com metas diárias, mas que não recebe nenhum centavo do programa", diz um dos versos da música.
“Os bancários estão trabalhando no limite há muito tempo” lembra o secretário geral do Sintraf JF e funcionário do Itaú, Carlos Alberto de Freitas (Nunes). Segundo o bancário, uma das agências paralisadas também estaria trabalhando em regime estendido, de 8h às 18, com as três primeiras horas de funcionamento restritas aos clientes. “Não somos contra a ampliação do atendimento, que é inclusive uma demanda que se repete em todas as nossas campanhas. Mas queremos que ela aconteça junto com a ampliação do quadro de funcionários e com atendimento para todos, não apenas para alguns” justifica.
Assédio moral
Outra reclamação dos bancários de JF está relacionada a gestão da nova Gerencia de Serviço Operacional (GSO) da região. “Estamos ouvindo várias queixas de gerentes que estão sendo cobrados pelo não cumprimento de metas dos caixas, fato que acontece tanto pelo volume abusivo de metas quanto pela falta de funcionalismo” relata. Ainda segundo o secretario, a GSO estaria realizando visitas surpresa nas unidades, em uma política de terror e pressão aos bancários. Além do ato realizado hoje, mais atividades estão programadas na cidade com os bancários do Itaú ao longo da semana."

Fonte: BancáriosSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário