sexta-feira, 8 de março de 2013

Sanepar é indiciada pela polícia por poluição no Rio Iguaçu (Fonte: Gazeta do Povo)


"A Polícia Federal (PF) indiciou mais nove gestores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), além da própria empresa, no inquérito que apura a poluição do Rio Iguaçu. Outros 30 funcionários da Sanepar já haviam sido indiciados pela PF em setembro do ano passado, durante a operação policial Água Grande (tradução da palavra indígena Iguaçu).
Segundo as investigações, a companhia estaria despejando parte do esgoto que chega nas estações diretamente no rio, sem qualquer tipo de tratamento. “A Sanepar cobra por um serviço que não faz. Ou o esgoto não é tratado ou esse serviço é muito mal realizado”, afirma o delegado Rubens Lopes da Silva, responsável pelo inquérito.
Foram indiciados todo o conselho administrativo, diretores executivos e gerentes regionais da empresa. Entre eles está o diretor-presidente, Fernando Ghignone, que esteve licenciado do cargo desde agosto de 2012 e retomou o posto no início desta semana. Os funcionários responsabilizados pela poluição do rio são os que estavam à frente da empresa em setembro de 2012..."

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário