sexta-feira, 8 de março de 2013

Geração de empregos em 2012 fica abaixo da estimativa (Fonte: Valor)

"O governo reduziu para 1,5 milhão, 100 mil a menos, a estimativa de empregos formais criados no ano passado, incluindo a iniciativa privada e o setor público. A informação é do diretor de emprego e salário do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Rodolfo Torelly, com base no comportamento consolidado do mercado de trabalho em 2012, a ser conhecido pela Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O prazo para a entrega da declaração da Rais referente a 2012 termina hoje.
De acordo com dados coletados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mede a criação de postos de trabalho com carteira assinada nas empresas privadas, o país criou 1,3 milhão de vagas no ano passado.
A projeção feita pelo Ministério do Trabalho em outubro do ano passado era de um saldo positivo de vagas entre 1,4 milhão - resultado do Caged - e 1,6 milhão, a ser apurado pela Rais. Portanto, o desempenho abaixo do esperado para o Caged levou a uma redução na expectativa do comportamento do mercado de trabalho mais amplo - iniciativa privada e setor público..."

Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário