sexta-feira, 15 de março de 2013

Proibida a prestação de serviço por correspondentes dentro de bancos (Fonte: Bancários do Maranhão)

"Está proibida a prestação de serviços por correspondente bancário nas dependências da instituição contratante desde o dia 1º de março.
A notícia, confirmada pela assessoria de imprensa do Banco Central na terça-feira 12, representa o fim de uma novela, uma vez que o Conselho Monetário Nacional (CMN) adiou quatro vezes o prazo para os bancos retirarem correspondentes de dentro das agências. A medida faz parte da Resolução 4.035, e que altera a 3.954.
Inicialmente, em dezembro de 2011, o prazo era de 1º de janeiro de 2012, mas foi adiado para 4 de abril, depois para 1º de novembro, e então 1º de março de 2013.
Recentemente, a questão foi tema de reunião entre dirigentes do Sindicato e Apcef com diretores da Caixa Federal e do Panamericano – instituição com parte das ações compradas pelo banco federal em 2009. O movimento sindical questionou a presença de trabalhadores da Pan Serv em unidades da Caixa.
No Banco do Brasil e em instituições financeiras privadas a situação é idêntica.
Para o movimento sindical, o uso dos correspondentes serve para diminuir custos e aumentar lucro. Defendemos a contratação dos profissionais, muitos com experiência no trabalho bancário. Isso  garante o fortalecimento da categoria, mais qualidade no atendimento  e segurança."

Fonte: Bancários do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário