sexta-feira, 15 de março de 2013

Justiça do Trabalho será dividida por regiões de São Paulo (Fonte: Valor)


"Advogada Cristiane Haik: proposta é vantajosa para empresas que têm apenas um posto de trabalho na cidade
As 40 varas trabalhistas eletrônicas que estão para ser implantadas na capital paulista serão dividas entre as zonas leste e sul. A ideia é descentralizar a Justiça do Trabalho na cidade. Hoje, o maior fórum trabalhista do país, o Ruy Barbosa, concentra 94 varas no bairro da Barra Funda e recebe 20 mil pessoas por dia.
A zona leste, responsável por cerca de 22% das ações trabalhistas e uma população de quatro milhões, deve ser a primeira a receber 20 varas eletrônicas. A previsão é que isso ocorra no fim deste ano, segundo a presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. Posteriormente, outras 20 varas serão instaladas na zona sul, em meados do ano que vem. Por fim, após avaliação desse processo, haverá o remanejamento de algumas varas para a zona norte. O objetivo final seria dividir a Justiça do Trabalho em cinco regiões: centro expandido, zona leste, zona norte, zona oeste e zona sul.
Além dos estudos para as novas regiões, a presidente do TRT-SP, desembargadora Maria Doralice Novaes, afirma já estar à procura de imóveis para a locação, necessários para a implementação do projeto..."

Íntegra em Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário