sexta-feira, 15 de março de 2013

BES: Mercado em alerta para reunião da AES Eletropaulo (Fonte: Jornal da Energia)

"Em relatório de acompanhamento do setor, o Espírito Santo Investiment Bank (BES) afirmou que o mercado está atento à próxima reunião de debenturistas da AES Eletropaulo. No encontro serão discutindo alterações dos índices e limites financeiros (convenants).
Participam do encontro, marcado para 26 de março, os detentores de títulos da 11ª emissão, realizada em outubro 2007, quando a companhia captou R$200 milhões no mercado, por meio de 20.000 debêntures. A necessidade de alteração deve-se ao fato de a companhia ter excedido o teto de endividamento, que é de 3,5 vezes a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda). No último resultado, a relação apresentada atingiu 4,9 vezes. A equipe de análises do BES afirma que uma nova violação deste teto faria a companhia quebrar o acordo com debenturistas de duas séries.
"Acreditamos que os participantes do mercado vão prestar muita atenção a esta reunião, que pode ser decisiva para o futuro da empresa", diz o relatório do BES, que acredita que a proposta de alteração da Eletropaulo deve ser aceita por seus acionistas, ainda que de forma temporária..."

Íntegra em Jornal da Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário