quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sindicato e GM não chegam a acordo sobre demissões (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a direto­ria da General Motors se reuni­ram ontem por mais de dez ho­ras - entre 9h e 19h30 mas não chegaram a um acordo quanto à ameaça de demissão de 1,5 mil trabalhadores do setor de monta­gem da fábrica local da empresa.
Segundo os sindicalistas, a montadora mantém os planos de demissões a partir de 26 de janeiro, rejeitando todas as pro­postas alternativas. A reunião foi a primeira de três encontros agendados para as negociações. Amanhã, em local que não ficou definido, haverá nova rodada. A pedido do sindicato, a reunião deverá contar com participação de representantes dos Ministé­rios do Trabalho e do Desenvolvi­mento, Indústria e Comércio.
"Apresentamos novamente nossas propostas, mas a GM está intransigente. Esperamos que, com a participação dos ministérios na próxima reunião, a mon­tadora aceite dialogar e deixe a intransigência de lado", diz o pre­sidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/17/sindicato-e-gm-nao-chegam-a-acordo-sobre-demissoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário