quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

No Diário Catarinense: "Salário mínimo em SC sobe 9,3%" (Fonte: Relações do Trabalho)

"Acordo entre trabalhadores e empresários, estabelecido ontem na sede da Fiesc, terá efeito retroativo para o dia 1º de janeiro.
Na quarta rodada de negociações entre trabalhadores e empresários, as duas partes chegaram a um consenso, ontem: o piso regional deve ser reajustado em 9,3%, em média.
Os trabalhadores começaram a reunião com a proposta de 10%, abaixo dos 12% sugeridos no início das negociações. E os empresários chegaram à mesa com 8,5%.
O reajuste intermediário foi fruto, segundo o economista do Dieese-SC, José Álvaro Cardoso, de uma negociação madura. Os argumentos principais da classe trabalhista foram que a economia brasileira estaria entrando em uma fase de recuperação e que as reinvindicações históricas do empresariado têm sido atendidas, como a desvalorização do real, a redução da carga tributária e dos juros..."


Íntegra disponível em: http://www.relacoesdotrabalho.com.br/profiles/blogs/no-diario-catarinense-salario-minimo-em-sc-sobe-9-3?utm_term=%23BlogRT&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário