quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Ação contra Assange é brutalidade", afirma ex-juiz Garzón (Fonte: Opera Mundi)

"O espanhol, que defende o fundador do Wikileaks, disse que a divulgação de documentos oficiais "nunca poderia ser um crime"
O ex-juiz espanhol Baltasar Garzón afirmou nesta quarta-feira (16/01) que a ação judicial contra o fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, é uma "brutalidade" fundada "na frustração de uma administração" que se viu exposta pela publicação de informações sigilosas.
 "O que o WikiLeaks e o Julian Assange fizeram é um grande serviço a todos da raça humana", disse Garzón, que atualmente é advogado do australiano.
 "Foi revelada uma série de situações que distam da ação diplomática adequada, além de atitudes de empresas e graves violações aos direitos humanos. Isso [a divulgação] não pode, nunca, ser um delito", defendeu Garzón, em entrevista à rádio chilena Cooperativa.
 Para ele, a ação judicial contra Assange é a demonstração da "frustração de uma administração determinada que percebeu que foi exposta para a opinião pública uma situação que não queria que tivesse sido conhecida."


Íntegra disponível em: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/26610/acao+contra+assange+e+brutalidade+afirma+ex-juiz+garzon.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário