quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Chesf passará por Plano de Incentivo ao Desligamento e cortará terceirizados (Fonte: Jornal do Comércio)

"Como consequencia da MP 579, que trata de concessões do setor elétrico e reduz a conta de luz, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) vai promover um Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) com o objetivo de ajustar o custo com pessoal na ordem de 20%, cerca de R$ 150 milhões. Haverá também um ajuste em serviços de terceiros, na casa dos 15% (R$ 45 milhões). 
Em comunicado à imprensa, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) denunciou demissões na Chesf e disse que voltará a pedir explicações ao Ministério de Minas e Energia sobre o esvaziamento da empresa. “A Chesf tem um quadro técnico qualificadíssimo e perder esses profissionais significa perda no planejamento e nos projetos de engenharia no setor de energia, que sempre foram referência nacional”, argumentou. Segundo ele, o corte de cerca de 25% dos contratos em vigor estaria resultando na demissão em massa de funcionários terceirizados..."


Íntegra disponível em: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2013/01/17/chesf-passara-por-plano-de-incentivo-ao-desligamento-e-cortara-terceirizados-70221.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário