quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Funcionários saem em defesa da MRV (Fonte: Correio Braziliense)

"A empresa recebeu o apoio de 22 mil empregados em abaixo-assinado contra a reinserção da companhia em cadastro do MTE
Um arsenal inédito de defesa espontânea foi orquestrado por milhares de trabalhadores ligados à MRV Engenharia, que teve o nome reinserido no Cadastro de Trabalho Escravo, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no apagar das luzes de 2011. Nada menos do que 22 mil empregados da empresa firmaram um abaixo-assinado de mais de 1.500 páginas em defesa do nome da companhia.
Cartas de solidariedade de 18 sindicatos de trabalhadores que vivenciam o dia a dia dos canteiros de obras, representando 85% da base de colaboradores, foram recebidas pela construtora. As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), existentes em cada uma das obras, também enviaram manifestações favoráveis à empresa.
Fundada há 33 anos, a MRV Engenharia já entregou mais de 200 mil imóveis, é responsável por cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos no país e atua em 18 estados brasileiros. A construtora responde por 40% das contratações de financiamento (pessoa jurídica e pessoas físicas) do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Banco do Brasil. Na Caixa, estima-se que a fatia ocupada seja da ordem de 20%, mas não existem dados formais. “A construtora opera conosco há muitos anos e tem uma atuação forte. Só isso mostra que, se ela não cumprisse suas obrigações, já não estaria operando. A MRV sempre cumpriu os compromissos que assumiu com o banco”, afirma Teotônio Rezende, diretor de Habitação da Caixa Econômica Federal..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/17/funcionarios-saem-em-defesa-da-mrv

Nenhum comentário:

Postar um comentário