sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Governo admite aumento na conta de luz caso não chova o suficiente (Fonte: Jornal da Globo)

"A represa de Corumbá 4, a 130 quilômetros de Brasília, é um retrato da situação das usinas do Centro-Oeste e do Sudeste. Opera com apenas 20% da capacidade total. Em Furnas, em Minas Gerais, a situação é ainda pior: o reservatório está com apenas 12% do volume.
Responsáveis por 70% da capacidade de produção de energia hidrelétrica no país, os reservatórios do Sudeste e do Centro-Oeste estão cada vez mais vazias.  Por causa disso, o governo conta com as chuvas. “Nós já temos chuvas por toda parte do Brasil. Portanto, os nossos reservatórios, que estão com alguma dificuldade hoje, a tendência é melhorar daqui para a frente”, diz o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.
O governo manteve nesta quarta-feira (9) a decisão de continuar usando as usinas térmicas para reforçar os estoques de energia. O custo das térmicas é maior do que o das hidrelétricas..."



Íntegra disponível em: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/01/governo-admite-aumento-na-conta-de-luz-caso-nao-chova-o-suficiente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário