sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Brasil terá licitação especial para shale gas, diz Lobão (Fonte: Jornal da Energia)

"O ministro Edson Lobão afirmou nesta quinta-feira (11/01) que o Governo Federal tem planos de realizar ainda neste ano, em dezembro, uma licitação especial de áreas de exploração de gás de xisto (shale gás) no Brasil. O anúncio foi feito após a audiência de Lobão com a presidente Dilma Rousseff, quando foram assinadas as disposições legais para a autorização da 11ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e autorizou o cancelamento da 8ª rodada, suspensa desde 2009.
A exploração do gás de xisto, de acordo com o ministro, deverá receber destaque em 2013. A intenção será descentralizar a área de exploração. As bacias que participarão das licitações serão as do Parnaíba, nos estados do Maranhão, do Piauí e Tocantins; do São Francisco, em Minas Gerais e na Bahia; do Recôncavo, também na Bahia; e do Paraná, que compreende faixa que vai do Rio Grande do Sul a Mato Grosso.
Setor elétrico
 Em entrevista aos jornalistas, Lobão afirmou não ter conversado com a presidente sobre o setor elétrico. "Estamos produzindo energia elétrica na medida da necessidade brasileira", garantiu."


Íntegra disponível em: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=12255&id_tipo=2&id_secao=17&id_pai=0&titulo_info=Brasil%20ter%26aacute%3B%20licita%26ccedil%3B%26atilde%3Bo%20especial%20para%20shale%20gas%2C%20diz%20Lob%26atilde%3Bo

Nenhum comentário:

Postar um comentário