sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Deputados divergem sobre momento do setor elétrico (Fonte: Jornal da Energia)

"Deputados têm opiniões divergentes com relação às afirmações feitas pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta quarta-feira (10/01), quando afastou a hipótese de um racionamento de energia no país, além de ter garantido que a redução de 20% na tarifa de energia está mantida.
Para o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), integrante da Comissão de Minas e Energia e presidente da Frente Parlamentar da Infraestrutura Nacional, a situação é delicada por conta do risco na oferta de energia.
Ele atribui o atual cenário à falta de planejamento do governo e à dificuldade na obtenção de licenciamento ambiental para uma série de empreendimentos na área. O deputado também aponta medidas para ajudar o setor e que serão incentivadas pela frente parlamentar já no início dos trabalhos legislativos, a partir de fevereiro.
Entre as ações comentadas por Jardim estão a realização de leilões específicos conforme a fonte energética, a fim de incentivar a energia gerada a partir da biomassa, e a adoção de procedimentos administrativos que deem maior agilidade nos licenciamentos ambientais e no sistema de geração de hidroeletricidade. “E, finalmente, precisamos recuperar as Pequenas Centrais Hidroelétricas (PCHs), que estão hoje inviáveis economicamente", completou..."


Íntegra disponível em: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=12253&id_tipo=2&id_secao=17&id_pai=0&titulo_info=Deputados%20divergem%20sobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário