sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pressa para reduzir energia (Fonte: Correio Braziliense)

"O governo está apostando as fichas na redução das tarifas de energia elétrica para enxugar custos da indústria e do comércio e aquecer a economia, que ainda não deslanchou como esperado neste segundo semestre. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, minimizou ontem a queda de 0,52% do Produto Interno Bruto (PIB) em setembro, conforme apontou a prévia do índice do Banco Central que mede a atividade econômica, mas fez questão de deixar claro que o governo tem pressa e "não abre mão" de uma redução média de 20% nos preços da energia elétrica a partir de janeiro de 2013.
Em entrevista coletiva convocada ontem de última hora, Mantega ressaltou a "urgência e a necessidade" do corte dos preços da energia remetendo ao momento difícil pelo qual passam o Brasil e os demais países. "Vivemos uma crise externa e temos que dar competitividade à nossa economia", afirmou. Foi uma resposta à pressão das concessionárias que têm reclamado da forma como o governo tem conduzido o processo para promover logo a redução do preço da energia. "O cenário é conturbado. É preciso que façamos isso o mais depressa possível. Vai beneficiar todo mundo: os consumidores, as famílias, a indústria, o comércio e os serviços", reforçou Mantega..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/15/pressa-para-reduzir-energia/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário