sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Empresa perderá R$ 20 bi em 5 anos com tarifa reduzida (Fonte: O Estado de S.Paulo)

"Valor é a diferença entre a receita da Eletrobrás nas condições anteriores e quanto vai receber após renovação de concessões.
A Eletrobrás vai perder R$ 20 bilhões, de 2013 a 2017, exclusivamente com a redução da tarifa de energia relativa às concessões renovadas antecipadamente, segundo cálculo do Instituto Acende Brasil. Esta é a diferença entre o quanto a empresa teria de receita com a continuidade do contrato até 2017 nas condições anteriores e o quanto passará a receber pelo megawatt-hora a partir de 2013, caso opte pela renovação.
Para o presidente do instituto, Cláudio Salles, ao acatar as novas regras, os integrantes do conselho de administração da empresa estarão sendo pessoalmente prejudicados. "Por ser uma sociedade anônima, a empresa não pode tomar qualquer decisão contrária a seus próprios interesses econômicos", alertou..."



Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/16/empresa-perdera-r-20-bi-em-5-anos-com-tarifa-reduzida/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário