sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Eletrobras avalia os impactos da MP (Fonte: Valor Econômico)

"Os investidores da Eletrobras vão conhecer finalmente os detalhes da proposta em análise pela companhia para renovação das concessões dos ativos de suas controladas expostos à Medida Provisória (MP) 579. A estatal convocou para dia 3 de dezembro, em Brasília, a assembleia geral extraordinária (AGE) que vai examinar o tema. E hoje divulga a proposta da administração com uma nota técnica que trará a avaliação sobre os impactos da MP em cada uma das suas empresas.
O detalhamento deve movimentar o feriado de seus acionistas minoritários, que já tinham reuniões nos próximos dias para discutir possibilidades de reação à MP. A União, com 50,8% das ações ordinárias da Eletrobras, tem condição de aprovar o pedido de renovação das concessões. Diante das perdas gigantescas que isso poderá causar, minoritários veem com advogados as possibilidades de pelo menos duas ações. Primeiro, pedir o direito de retirada depois que a assembleia aprovar a renovação - pelo comportamento das ações da estatal na bolsa, poderia ser mais vantajoso vender os papéis pelo valor patrimonial ou econômico..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/16/eletrobras-avalia-os-impactos-da-mp/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário