sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Europa vive onda de greves e protestos (Fonte: O Globo)

"MADRI, LISBOA, ROMA e LONDRES Milhões de europeus foram às ruas ontem para marcar um dia de luta contra as medidas de austeridade que, visando a debelar a crise, acabam por aumentar o desemprego e a insatisfação social. O dia de protestos foi convocado em 23 países da Europa, mas a adesão só foi realmente forte naqueles mais afetados pela crise: Espanha, Portugal e Itália, onde houve violentos confrontos entre policiais e manifestantes, que atiravam pedras, garrafas e fogos de artifício contra as tropas de choque. Caixas automáticos de bancos foram depredadas em várias cidades.
Na Espanha, os sindicatos afirmaram que a adesão à greve chegou a 76% dos trabalhadores, mas as entidades patronais afirmam que esse percentual seria de 12%. Os protestos em todo o país, ainda segundo os sindicatos, teriam reunido mais de nove milhões de pessoas. O consumo de energia, indicador da atividade, caiu 13%. O Ministério do Interior informou, no início da noite - quando, em Madri, milhares de pessoas tentavam se aproximar do Parlamento -, que 142 pessoas haviam sido presas e 74 ficaram feridas, 43 das quais policiais. Entre os presos, foi divulgado que dois estariam com material para explosivos. Em Tarragona, na Catalunha, um menino de apenas 13 anos foi ferido na cabeça por policiais..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/15/europa-vive-onda-de-greves-e-protestos/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário